COMUNIDADE

Ação realizada no último sábado (15) contou com a participação de 160 crianças

No último sábado (15), o projeto de extensão Pare, Pense, Descarte, da Faculdade de Ceilândia (FCE), promoveu uma festa de Páscoa para as famílias de 50 catadores de materiais recicláveis que trabalham no lixão da Estrutural. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, sendo 160 crianças.

Sob a supervisão dos professores Breitner Tavares, Everton Nunes, Larissa Bastos e Vivian Santos, 25 alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional da FCE atuaram nas oficinas e atividades ministradas ao público. O evento também contou com a participação de professores de Odontologia da UnB e da Unieuro. O projeto Pare, Pense e Descarte é coordenado pela docente Vanessa Cruvinel.

Famílias tiveram festa de Páscoa promovida por projeto de extensão da UnB. Foto: Divulgação

 

DIA DE FESTA – O Rotary Clube de Taguatinga foi parceiro da ação e forneceu todo o café da manhã, com bolos, frutas, cachorro-quente, sucos, café e outros alimentos. Ovos de Páscoa e kits de higiene bucal também foram doados às crianças.

Os adultos receberam orientações sobre saúde e biossegurança no trabalho e as crianças tiveram oficinas de confecção de sopra bolautilizando materiais recicláveis como garrafas pet, tule, bolinhas de isopor, barbantes e elásticos.

Na Oficina do Super-Herói, colas coloridas, fitas e purpurina deram forma a capas, máscaras e outros adornos. O grupo Trio Bagunça realizou pinturas de rosto e outras brincadeiras com personagens vestidos de super-heróis e princesas.

Uma atividade lúdica foi realizada com as crianças para incentivar a valorização do catador de resíduos, explicando seu trabalho e importância para a sociedade. Na oportunidade, elas desenharam o mundo como desejam e o mundo como seria sem o trabalho desses profissionais.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.