POSSE

Chapa vencedora dará continuidade ao trabalho de excelência da FGA. Cerimônia ocorreu no dia do aniversário da Faculdade

Foto: Júlio Minasi / Secom UnB

Os professores Augusto Brasil e Sandro Haddad tomaram posse, nesta quinta-feira (25), nos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade do Gama (FGA). Os docentes ficam à frente da gestão do campus por quatro anos.

Na cerimônia, o agora ex-diretor Alessandro Oliveira desejou aos recém-empossados sucesso na nova empreitada. “É com orgulho que entrego o cargo, conquistamos muito nesses oito anos e conquistaremos mais”, diz.

O professor Sandro Haddad agradeceu os apoios que recebeu e assumiu o compromisso de consolidar o trabalho feito até então na Faculdade. “Não vai faltar dedicação de nossa parte. Espero que possamos continuar esse excelente trabalho”, declarou.

Alexandre Brasil, o novo diretor da FGA, reconhece o que foi feito na gestão anterior. “Pretendemos seguir a filosofia de Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, pais fundadores dessa Universidade. Me doarei integralmente pelos próximos quatro anos”, explicou.

O reitor em exercício, Luís Bermudez, congratulou os recém-empossados e disse acreditar na ampliação do que tem sido feito na FGA. “Aqui está representado o pioneirismo da UnB. A prova de que podemos sair do [campus] Darcy Ribeiro com qualidade”.

A professora Maria Vitória Ferrari fez um agradecimento especial em nome dos colegas de trabalho ao ex-diretor. “Essa é a FGA que o senhor ajudou a construir. Obrigada por sua serenidade e trabalho diário, persistente e incansável”.

Professores Sandro Haddad e Augusto Brasil assumem diretoria da Faculdade do Gama por quatro anos. Foto: Júlio Minasi

CURRÍCULO Augusto César de Mendonça Brasil possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1988), mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), doutorado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa (2000) e pós-doutorado pelo Instituto Superior Técnico na área de Consumo Energético e Emissão de Poluentes de Veículos de Transportes. É professor do quadro da UnB desde 2009.

Sandro Haddad é graduado em Engenharia Elétrica pela UnB e doutor pela Delft University of Technology na área de processamentos de sinais biomédicos de baixo consumo energético e microeletrônica. É professor do quadro da UnB desde 2010.