NOMEAÇÃO

Nomeações reforçam o reconhecimento da qualidade do corpo docente da UnB

Duas professoras do Instituto de Ciências Biológicas (IB) foram nomeadas, nos últimos meses, para exercer postos de diretoria na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A professora Mercedes Bustamante foi nomeada como diretora de Programas e Bolsas no País, e Concepta Pimentel, para o cargo de diretora de Relações Internacionais da Capes.

Ambas são docentes na Universidade de Brasília desde meados dos anos 1990 e possuem vasta experiência e formação, não apenas em suas áreas, mas também em postos de diretoria e coordenação.

Mercedes Bustamante é doutora pela Universitat Trier, da Alemanha, e ocupou, entre 2011 e 2012, a coordenação-geral de Gestão e Ecossistemas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, de 2012 a 2013, a diretoria de Políticas e Programas Temáticos do mesmo órgão.

Concepta Pimentel é pós-doutora pela University of Sidney, foi coordenadora do programa de pós-graduação em Ciências Animais da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UnB.