2ª Jornada de Inovação da UnB


Auditório do CDT 10:00 - 12:00:00 04/05/2017 - 04/05/2017

Acontece nesta quinta (4) a 2ª Jornada de Inovação da UnB. O evento, que será no auditório do CDT, das 10h às 12h, busca discutir e disseminar a inovação na Universidade de Brasília por meio de palestras e debates com a comunidade acadêmica. Estão previstos eventos mensais sobre o tema durante todo o ano com o objetivo de construir visões e divulgar exemplos de inovação na UnB e em outras instituições.

Programação

10h às 10h25 - abertura e apresentação do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), sua estrutura, missão e metas
10h25 às 11h - palestra com o prof. Cândido Borges da UFG
11h às 11h35 - palestra com Eduardo Soriano do MCTI
11h35 às 12h - mesa redonda e debate com os participantes

Palestrantes

Cândido Vieira Borges Júnior
Professor adjunto da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas e coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica na Universidade Federal da Goiás. É professor do mestrado acadêmico em Administração da UFG (PPGADM/UFG) vinculado à linha Estratégia, Empreendedorismo e Inovação. PhD em administração pela HEC Montréal (Canadá) e pós-doutorando em Administração pela FGV-SP, suas pesquisas estão voltadas principalmente para as questões da criação de empresas, do empreendedorismo tecnológico e das políticas públicas de apoio ao empreendedorismo.

Eduardo Soriano Lousada
Graduação em Engenharia Eletrônica (UnB), especialização em Automação e Controle de Processos (UnB) e mestrado em Ciência Política (Unieuro), tem experiência nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e engenharia, atuando em empresas, órgãos e entidades em áreas ligadas à indústria, à engenharia, à tecnologia e ao conhecimento. É o atual coordenador-geral de Tecnologias Setoriais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).