Livro: O Direito Achado na Rua


Auditório da Faculdade de Comunicação 10:00 - 12:00:00 29/03/2017 - 29/03/2017
 No dia 29 de março, a FAC Livros, o grupo de pesquisa O Direito Achado na Rua e o Laboratório de Políticas de Comunicação - LaPCom lançam o livro O Direito Achado na Rua v.8 - Introdução Crítica ao Direito à Comunicação e à Informação, com mesa de debate com os organizadores.

O volume conta com textos de Boaventura Santos, Nita Freire (esposa de Paulo Freire), além de reunir a produção de 40 autoras e autores sob a organização dos professores José Geraldo de Sousa Júnior, Murilo César Ramos, Elen Cristina Geraldes, Fernando Oliveira Paulino, Janara Sousa, Helga Martins de Paula, Talita Rampin e Vanessa Negrini.

O desafio foi debater sobre o direito à comunicação e à informação como um direito humano "achado na rua", ou seja, fruto da luta dos movimentos sociais e dos sujeitos coletivos de direito.

A obra ganhou ilustrações inspiradas na arte gráfica russa do início do século XX, em homenagem aos 100 anos da Revolução Russa.

O evento é aberto para a participação da comunidade acadêmica e interessados em geral. Após o lançamento, o e-book será distribuído gratuitamente na página da FAC Livros: https://faclivros.wordpress.com/
Livro: O Direito Achado na Rua