Envio de propostas para ocupação das galerias da CAL


CAL 08:00 - 00:00:00 23/02/2017 - 22/03/2017

A CAL recebe, até 22 de março,  propostas para ocupação das galerias

 

Artistas brasileiros e estrangeiros que atuam no campo das artes visuais, maiores de 18 anos, interessados em mostrar seus trabalhos,   em Brasília, fiquem atentos.  De 22 de fevereiro a 22 de março deste ano, a Casa da Cultura da América Latina (CAL), vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, está recebendo propostas, via e-mail, para a ocupação das galerias CAL (subsolo), Acervo (2º andar) e de Bolso.

 

Criada, em 1987, para promover e divulgar a arte e a cultura latino-americana, a CAL vem, ao longo do tempo, se consolidando como um espaço voltado para a promoção e difusão das culturas ibero, latina e africana, como também de estudo e preservação do patrimônio cultural e artístico da UnB,   além de importante espaço expositor para os artistas locais, nacionais e internacionais.

 

Serão aceitas inscrições de projetos curatoriais e artísticos, nas seguintes linguagens: desenho, pintura, instalação, performance (com registro), fotografia, escultura, vídeo, gravura, objeto, arte computacional, intervenção urbana (com registro), entre outros, desde que possam ser instalados e/ou apresentados nas galerias.

 

Os projetos devem incluir currículo artístico atualizado e portfólio digital com um breve release da atuação artística e detalhamento do trabalho.  No caso de instalações, vídeo-arte, videoinstalação, intervenções e performances, deverão ser enviados, além de  fotografias, projeto descritivo detalhado e link privado do registro via You Tube ou Vimeo. A temporada das ocupações será de maio de 2017 a março de 2018.

 

As propostas deverão ser enviadas, no formato PDF, para o endereço de e-mail: convocatoriacal@gmail.com. O resultado da seleção será divulgado no site da CAL.

 

 A Convocatória CAL 2017 completa  e os anexos contendo a ficha de inscrição, as plantas baixas das galerias e o termo de uso de imagem encontram-se  no site: www.cal.unb.br.