1º Seminário de Acessibilidade


FT 08:00 - 18:00:00 08/03/2017 - 08/03/2017

A mobilidade urbana tem se constituído como um grande desafio para os gestores públicos sendo tema recorrente nas discussões entre especialistas na área de Transportes e também nas pautas da grande mídia.

 

 Na perspectiva da equidade e inclusão social, o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes desenvolveu a proposta do 1º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Pessoa Surda - SAMUPPS. O evento tem como coordenador o Prof. Dr. Pastor Taco (Coord. do Ceftru e docente na UnB), vice-coordenadora Adriana Modesto (doutoranda no PPGT/UnB), Philippe Barbosa (doutorando do PPGT/UnB), Janaína Cardoso (CEFTRU/UnB), Pedro Gabriel (graduando em Engenharia Civil/UnB), Dyego Ramos (mestrando no PPGCTS/UnB), Caio Moura (graduando em Engenharia Civil/UnB) e Adílson Fernandes (doutorando do PPGT/UnB).

 

O 1º SAMUPPS é patrocinado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - FAP/DF e conta com o apoio da Faculdade de Tecnologia - FT/UnB, Programa de Pós-graduação em Transportes - PPGT/UnB, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas - LIP/UnB, Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana do Distrito Federal - SEMOB, Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal, Grupo de Pesquisa em Comportamento em Transportes e Novas Tecnologias - CTNT e Coletivo Bicicleta Livre.

 

O 1º SAMUPPS ocorrerá no dia 08/03/17, no auditório da Faculdade de Tecnologia - FT/UnB, das 8h às 18h. Na ocasião serão realizadas palestras versando sobre Políticas Públicas, A mobilidade urbana no DF e a pessoa Surda e Processos formativos da pessoa Surda.

 

Link para inscrição: http://migre.me/vVoH7

Observação: Salienta-se que o 1º SAMUPPS tem vagas limitadas.

Período de inscrição: 07/02/2017 a 06/03/2017.

Site: www.seminarioceftru.com