Deleite mínimo para conquistas espaciais


Casa da Cultura da América Latina 09:00 - 19:00:00 06/12/2018 - 15/01/2019

A artista visual brasiliense Cecilia Mori mostra na galeria de Bolso da CAL, a partir de 5 de dezembro, a instalação "Deleite Mínimo para Conquistas Espaciais", que faz parte do projeto Grande Vidro, parceria da CAL com a Alfinete Galeria. Com curadoria de Ana Avelar, a obra de site specific  (pensada para o espaço da galeria) foi produzida com borracha, latão e cobre.

 

Ao criar a instalação, Cecilia  pensou não apenas no espaço específico da galeria, que pede a relação interior/exterior, mas, também, numa conquista territorial mais ampla - o lado de fora da galeria -  espaço marcado pelo descontrole e pela desorganização. "A ideia é fazer com que o público, estando dentro, queira olhar de fora;  e, estando de fora, queira entrar. Quase um jogo de ir e vir. Pensei,  também,  em algo mínimo que possa promover essa expansão", revela a artista que costuma trabalhar com texturas, volumes  e dimensões  de materiais  como borracha,  criando beleza por meio da manipulação desse material "bruto e besta".

 

Professora da Faculdade de Artes Visuais da UnB, Cecilia Mori trabalha com instalação, videoarte, desenho, e fotografia, nos últimos anos, suas obras têm ocupado inúmeros espaços expositivos do país.

Deleite mínimo para conquistas espaciais