17º Rei e Rainha da Derivada


JK Shopping - Ceilândia 10:00 - 20:00:00 20/10/2018 - 21/10/2018
Rei e Rainha da Derivada desafia estudantes no JK Shopping
 
 
 
O JK Shopping recebe nos dias 20 e 21 de outubro a 17ª edição do jogo matemático que promete movimentar a praça central do mall. O Rei e Rainha da Derivada irá reunir universitários e professores de Brasília em um jogo desafiador que transforma a matemática em uma competição divertida.  
 
Na brincadeira, os alunos se aproximam de um dos conceitos mais temidos de exatas, que é a derivada. A matéria faz parte da disciplina de Cálculo I e está presente em todos cursos da área de engenharia. O desafio é uma disputa divertida, que envolve emoção e muito raciocínio, capaz de conquistar até os mais receosos. A dinâmica da brincadeira é simples. Os participantes são divididos em pequenos grupos que travam batalhas entre si com um único desafio: ver quem consegue resolver a função proposta mais rapidamente. O título de rei ou rainha da derivada é dado àquele que conquistar mais pontos no fim do jogo.
 
O encontro, coordenado pelo professor de Cálculo da UnB, Ricardo Fragelli, espera reunir cerca de duzentos estudantes, cinquenta voluntários e trinta professores para dois dias de competição, no sábado, 20/10 das 10h às 19h e domingo, 21/10, das 14h às 20h, na praça de eventos. Os estudantes que tiverem interesse em participar podem fazer a inscrição através do site reidaderivada.com/inscrição. Para os professores, que quiserem conhecer a metodologia, serão abertas 30 vagas e as inscrições serão realizadas em reidaderivada.com/professor.  
 
Quem estiver passeando pelo shopping e se interessar pela brincadeira também poderá participar. O evento conta com oficinas de matemática para o público em geral e são gratuitas. Tudo para acabar de vez com o temor que a matemática pode causar.
 
 
Rei da Derivada
 
Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34
 
Data: 20 e 21/10 (sábado e domingo)
 
Horário: das 10h às 19h, no sábado e das 14h às 20h no domingo
 
Entrada: gratuita
 
Classificação indicativa: livre
 
Informações: (61) 3246-8601
 
 
 

 

17º Rei e Rainha da Derivada