LimnoSignos: reflexões e perspectivas de águas no Cerrado


Instituto de Biologia - IB 07:30 - 18:00:00 28/11/2018 - 29/10/2018

 

Colóquio LimnoSignos: reflexões e perspectivas de águas no Cerrado

Data: 28 e 29 de novembro de 2018

Local: Instituto de Biologia – Universidade de Brasília

 

Apresente seu trabalho.

Participe de concursos - Poemas e Fotografias.

______________________________________________________________________

Data limite para inscrição, envio de resumos e participação concursos:

28 de outubro de 2018

 

O presente Colóquio representa uma agregação de interlocutores de várias áreas de estudo de águas do Cerrado. Colóquio, como o próprio mais que sugere, diz, é conversação. Nas mesas de palestras e debates haverá espaço tanto para a teoria quanto a prática, no âmbito da limnologia em particular, como da ecologia, da biologia, da antropologia e outras interfaces, perfazendo a sempre tão louvada e nem sempre muito praticada interdisciplinaridade.

 

Como elo fundador desta ampla conversa, vimos apresentar o grupo de pesquisa do CNPq- Núcleo de Estudos Limnológicos (NEL), com a participação de vários pesquisadores e professores no evento, para brindar os seus 21 anos de existência.

 

Ao batizar este projeto de ‘Limnosignos’ partimos da perspectiva consciente da expressão vanguardista ‘linosigno’ - que quer dizer “signo de conexão” – e a adapta ao campo de estudos biológicos, nomeadamente a ‘limnologia’. Deste modo, ao propor a realização do Colóquio Limnosignos o que pretendemos é mostrar as conexões da própria limnologia com diversas áreas de conhecimento.

 

Site do evento: https://limnosignos.wixsite.com/coloquio 

 

 LimnoSignos: reflexões e perspectivas de águas no Cerrado