Cultura, Redes e Política. De que falamos quando falamos de Redes Culturais?


Auditório Pompeu de Sousa - subsolo da FAC 19:00 - 21:00:00 30/08/2018 - 30/08/2018
FAC traz professores portugueses para discutir cultura
 

Equipe da Universidade do Minho oferece Workshop para alunos e professores e quer organizar uma ampla rede cultural ibero-americana

 

A Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília e o Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho convidam para o Workshop "Cultura, Redes e Política. De que falamos quando falamos de Redes Culturais?", que se realizará no próximo dia 30 de agosto, quinta-feira. O evento será no auditório Pompeu de Sousa, entre 19h e 21h, e está aberto a todos os alunos e professores da FAC.

 

O Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura tem o propósito de rastrear as políticas públicas em esferas decisivas dos mídia e da comunicação enquanto domínio científico e de educação. O projeto de pesquisa do Observatório 2CN-CLab Talk (Cultural Cooperation Networks - Creative Laboratory) já percorreu algumas cidades da Europa e este ano chegou ao Brasil. Tem o objetivo de fomentar o trabalho em rede de profissionais e organizações do setor cultural, apoiando o desenvolvimento de competências e conhecimentos que concorram para facilitar o acesso às oportunidades e promover a cooperação cultural nacional e transnacional. 

 

Dedicado a estudantes, docentes e investigadores das áreas de Artes, Humanidades e Ciências Sociais, o evento já esteve nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia é potenciar a discussão e o debate entre professores e alunos, futuros profissionais do setor cultural público e privado, em torno de documentos considerados basilares para o setor cultural do século XXI, como a Carta Cultural Ibero-Americana.

 

A equipe é composta pelos professores portugueses Manuel Gama, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e Fernanda Pinheiro, da Universidade do Minho e Clemência Matos, da Associação Cultural Dois Pontos.

Cultura, Redes e Política. De que falamos quando falamos de Redes Culturais?