Documentário Memória CEAM


Auditório da ADUnB 17:00 - 00:00:00 18/08/2018 - 18/08/2018

Lançamento do vídeo documentário Memória Ceam que conta a história do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – Ceam será lançado em um coquetel no próximo dia 18/09, às 17h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – ADUnB. O vídeo é uma realização da parceria entre o Ceam e a TV UnB e conta com o apoio da AdUnB e da Casa de Cultura da América Latina – CAL/UNB.

 

Criado pelo Ato da Reitoria n. 105, de 29 de abril de 1986, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) completa 32 anos e para comemorar sua trajetória, em parceria com a UnBTV, realizou o documentário Memória do Ceam.

 

O vídeo tem, aproximadamente, 25 minutos e versa sobre a criação do Centro, que coincide com o processo de democratização do Brasil, até os dias atuais. Este vídeo trata da política, concepção, produção acadêmica, projetos e práticas do Centro, expressos nos depoimentos de professores e pesquisadores que participaram da sua criação e dos que fazem, até hoje, a história do Ceam.

Documentário Memória CEAM