Curso Vigihosp


Auditório 1 HUB 10:00 - 12:00:00 26/04/2018 - 26/04/2018

Aberta inscrição para evento do HUB sobre Vigihosp

 

Para esclarecer sobre o uso correto do sistema de gestão de riscos e segurança do paciente (Vigihosp), o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) convida todos os trabalhadores, estudantes e residentes para participar do evento “Vigihosp: Engajamento profissional para uma assistência segura”, que será realizado em duas datas: 26 e 27 de abril, no auditório 1. A inscrição eletrônica pode ser feita até o dia 27/04. A atividade educativa integra a campanha de conscientização realizada anualmente pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), área vinculada ao Setor de Vigilância em Saúde (SVS) do hospital.

O objetivo é capacitar os profissionais no uso correto do Vigihosp. Embora o número de notificações tenha aumentado 66% de 2016 para 2017, muitos registros feitos no sistema são de assuntos inadequados para a finalidade da ferramenta. Este ano, a campanha lança uma mudança, com a entrega durante o evento da placa de premiação às áreas que atingem os melhores índices em segurança do paciente. Esse reconhecimento passa agora a ser trimestral e não mais anual.

Outra novidade é o lançamento dos Guardiões da Segurança do Paciente, profissionais que ajudam na elaboração de protocolos assistenciais e são porta-vozes da segurança onde atuam. “Eles são os representantes do SVS e cuidam de notificações compulsórias, segurança do paciente, prevenção de infecções, higienização das mãos e práticas seguras da assistência”, explica a enfermeira e coordenadora do NSP, Sabrina Telma Martins. Hoje, são 22 guardiões, mas a ideia é que cada unidade tenha um representante.

Escolha uma data e se inscreva!


26 de abril: 10h às 12h
27 de abril: 9h às 11h
Local: Auditório 1

Inscrição até 27/04 por este link
*O participante deve imprimir a confirmação de inscrição, recebida por email, e pedir assinatura e carimbo do chefe imediato para liberação da carga horária.