Audiência Pública: Fronteiras da Educação


Senado Federal (Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 13) 18:00 - 00:00:00 23/04/2018 - 23/04/2018

Sociedade civil, comunidade acadêmica e Estado se unem para fazer reflexão sobre o cenário da educação atual e suas perspectivas para o futuro

 

Educador português José Pacheco e Fredric Litto, da USP, estão entre os palestrantes

 

A Comissão Senado do Futuro e o "Movimento 2022: O Brasil que Queremos" promoverão, na próxima segunda-feira (23/04), a 4ª Audiência Pública de um ciclo de debates. O tema será "Fronteiras da Educação". O evento acontecerá às 18h, no Senado Federal (Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 13) e contará com nomes importantes para a educação brasileira, dentre eles; José Pacheco (Fundador da Escola da Ponte, em Portugal, e Comunidade de Aprendizagem do Paranoá, no DF); Fredric Litto (Professor emérito e Fundador da Escola do Futuro da USP); Heitor Gurgulino de Souza (Presidente da Academia Mundial de Artes e Ciência, e ex-reitor da Universidade das Nações Unidas); e Marcia Acioli (Assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC). 

Isaac Roitman, professor emérito da UnB e presidente da Comissão Geral do Movimento 2022, fará parte da mesa de debate juntamente com o presidente da Comissão Senado do Futuro, Hélio José. Para Roitman, discutir pautas como educação vai além de um momento de crise no país. "Educação não tem hora para ser discutida, sempre é momento", disse. Ele ressaltou ainda: "Por esse motivo decidi reunir professores de diversas universidades para discutimos todas essas questões da educação". 

O evento faz parte da agenda do Iº semestre do "Movimento 2022: O Brasil que Queremos", que a cada quinze dias discuti uma pauta ligada aos seus diversos Grupos de Estudo, como Ciência e Tecnologia, Construção Geográfica do Espaço, Ética, Educação, Meio de Comunicação, Política, Relação Internacional, Saúde, Social e Economia.

 

SERVIÇO:

Audiência Púbica - Fronteiras para a Educação

Quando: 23/04 (segunda-feira), às 18h

Onde: Senado Federal (Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 13)

Mais informações: (61) 3368-3421 ou pelo e-mail ascom@uniaoplanetaria.org.br

Audiência Pública: Fronteiras da Educação