Pint of Science


Brasília 00:00 - 00:00:00 14/05/2018 - 16/05/2018

Pint of Science transforma ciência em conversa de bar em Brasília

Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio

 

O Pint of Science cresceu e Brasília não poderia ficar de fora do festival, um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo. A cidade participa da iniciativa pela segunda vez.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, cinco bares da capital sediarão bate-papos com cientistas sobre temas como o uso médico do canabidiol, os psicologia forense e a febre amarela. A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas do conhecimento e mostrar a beleza da ciência.

Será uma oportunidade de os brasilienses terem conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento na cidade e que devem levar mais de mil pessoas aos bares.

 

Programação – Ao todo, serão promovidas quinze conversas, distribuídas entre os bares Armazém do Ferreira (202 norte), London Street Pub (214 norte), Originale (Águas Claras), Resenha (410 sul) e Stadt Music Bar (SIG).

No primeiro dia, haverá bate-papos sobre, por exemplo, drogas que prometem turbinar a inteligência e resistência microbiana. No dia 15, o destaque ficará por conta da discussão sobre ciência e política e, para encerrar, haverá debates sobre aprendizado por máquinas e saúde mental e gênero.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

 

De Norte a Sul do Brasil – O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

Este ano, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios das cinco regiões brasileiras. A expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.