Filme: O padre e a moça


CAL UnB (sala 305) 19:00 - 00:00:00 25/07/2017 - 25/07/2017

CineCAL, em julho, celebra o Cinema Novo, movimento da segunda metade dos anos 1950 influenciado pela Nouvelle Vague e pelo neorrealismo italiano, que surgiu incorporando novas formas de linguagem e renovando questões estéticas e culturais do Brasil. Por meio do trabalho de jovens realizadores,  buscou analisar os entraves políticos e sociais do país e se afirmou como o grande movimento cinematográfico brasileiro.

A programação do CineCAL, que contém dois pilares da estética da fome – Os fuzis e Vidas secas, é composta por filmes de Roberto Pires, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Ruy Guerra, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Miguel Borges, Marcos Farias, Luís Sérgio Person e por um documentário feito por Eryk Rocha, em 2016, contando a história do movimento.

 

Sinopse:

O padre e a moça. Direção de  Joaquim Pedro de Andrade, 1966, 90 min, baseado em trecho de poema de Carlos Drummond de Andrade. A chegada de um jovem padre em uma pequena cidade de Minas Gerais causa comoção no dia a dia da vida local, principalmente, após ele sentir atração por uma linda moça do local. Classificação: 14 anos.

 

Clique aqui para conferir a programação completa.

Filme: O padre e a moça