Exposição: CDU4 – Acervo Duvidoso


Biblioteca Central 09:00 - 23:30:00 27/06/2017 - 27/06/2017

A Exposição CDU4 – Acervo Duvidoso é uma exposição construída a partir de diferentes olhares e técnicas cartográficas sobre um mesmo tema, a Biblioteca Central da UnB. A exposição foi desenvolvida pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB (IDA/VIS/UNB),  ministrada pelo professor Christus Nóbrega.

 

O nome da exposição, CDU4 – Acervo Duvidoso, foi inspirado na Classificação Decimal Universal (CDU), um sistema de classificação documentária desenvolvido pelos bibliógrafos belgas Paul Otlet e Henri la Fontaine no final do século XIX. Porém, a classe de número 4 não foi designada a assunto algum, estando vaga desde então, um prato cheio para a criatividade dos alunos de Poéticas Contemporâneas que preencherão essa lacuna de forma artística e inusitada pela BCE.

 

A exposição será realizada na Biblioteca da UnB no dia 27 de junho, a partir das 9h com acesso livre ao público. Os interessados em conhecer esse acervo duvidoso podem ir direto à biblioteca e consultar nosso mapa de localização das obras. Os alunos participantes da CDU4 são  Aline Parada, Ana Reis, Ianni Luna, Natasha de Albuquerque, Breno Abreu, Fred Chaves, Gil Roberto, Guilherme Carvalho, Gustavo da Rosa, José Loures,  Jackson Marinho, Krishna Passos, Marcela Campos, Mark Al e Marina Mara.

 

Entrada gratuita.