OPINIÃO

José Antônio de França é professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, mestre em Amministrazione e Controllo pela Università degli Studi di Torino, mestre em Administração contábil e financeira e doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília.

José Antônio de França

 

A Universidade de Brasília realizará a primeira edição de uma conferência do terceiro setor (First International Conference of the Third Sector) contando com palestrantes e especialistas nacionais e internacionais dos segmentos de ensino, pesquisa, gestão e regulação. A conferência é um dos produtos, com edição anual, do recém criado Laboratório de Pesquisa e Extensão do Terceiro Setor – LPETS.

 

A conferência tem como tema Complianceandaccountability for sustainable non-profitorganizations , e como apoiadores e patrocinadores o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), a Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiConDF), com realização pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC).

 

Os trabalhos da conferência ocorrerão nos próximos dias 26 e 27 de junho e são compostos por workshop profissional, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e painéis sobre relevantes temas inerentes às Organizações das Sociedades Civis (OSCs). A programação encontra-se no seguinte endereço: http://conferencias.unb.br/index.php/ICTS/1ICTS. O prazo para inscrições encerra-se dia 15.

 

Palavras-chave

ATENÇÃO – O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor, expressa sua opinião sobre assuntos atuais e não representa a visão da Universidade de Brasília. As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos.