PARTICIPE!

Estudantes, professores e técnicos devem responder aos questionários on-line até 26 de junho. Levantamento ajudará a avaliar condições para retorno

Pesquisa contribuirá para planejar fase de recuperação da pandemia. Arte: Secretaria de Comunicação da UnB

A comunidade da UnB pode contribuir, com o envio de informações, para a construção de caminhos para a retomada do calendário acadêmico da instituição. A partir desta terça-feira (9), estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos poderão participar de pesquisa para mapear a situação socioeconômica, de saúde e de acesso, além da familiaridade da comunidade universitária a recursos tecnológicos.

O estudo visa coletar informações que possam subsidiar o planejamento da fase de recuperação da pandemia do novo coronavírus e a elaboração de estratégias para dar andamento ao semestre letivo, considerando as necessidades de adequação da instituição, e de condições equânimes e seguras. Por isso, é essencial a ampla adesão de todos os membros da UnB ao levantamento. A pesquisa é conduzida pelo subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (Ccar).

O convite para responder aos questionários – um para cada público – estará disponível pelo e-mail institucional (@unb.br), com token específico para cada respondente. Dificuldades no acesso podem ser reportadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estudantes que não possuam acesso ao e-mail da Universidade podem participar do estudo pela página www.questionarios.unb.br. É necessário preencher previamente um breve autocadastro, com nome, sobrenome e e-mail alternativo. O discente também deverá informar seu número de matrícula entre os pontos da pesquisa. Os questionários devem ser respondidos pelos três segmentos universitários até o dia 26 de junho.

>> UnB faz pesquisa com a comunidade para planejar a retomada

PREPARAÇÃO –  O  CCAR foi criado para pensar e coordenar as ações institucionais de readequação acadêmica e administrativa durante a última fase da pandemia e segue elaborando alternativas para a questão.

Esta semana, o comitê enviou proposta para processo em cinco etapas para discussão nos institutos, faculdades e centros da UnB. Em face da impossibilidade de retorno ao modo presencial em curto prazo, a perspectiva, no momento, é de continuidade das funções administrativas em modo remoto e de realização de exercícios domiciliares no âmbito acadêmico.

>> Webinário destaca transformações da universidade em tempos de pandemia

>> Observatório PrEpidemia avalia situação do Distrito Federal em boletim técnico

>> Projeto da FAU disponibiliza atividades lúdicas para jovens durante o isolamento social

>> Centro UnB Cerrado ganha novas estruturas

>> UnB cria comitê de planejamento de ações para fase de recuperação da doença

>> Estudantes apresentam soluções inovadoras contra impactos da Covid-19

>> UnB oferece assistência a pais da comunidade universitária durante isolamento social

>> Artigo revela perfil do brasileiro que descumpre isolamento social durante pandemia de Covid-19

>> Organizar o tráfego de pedestre pode reduzir o risco de contaminação durante a pandemia

>> UnB lança edital de fluxo contínuo para projetos voltados ao combate da Covid-19

>> Pesquisa com plasma sanguíneo de pacientes curados pode mudar cenário da Covid-19

>> UnB mantém, em modo remoto, atividades administrativas, pesquisas e iniciativas de extensão

*Matéria editada em 23/6 para informar prazo de prorrogação até dia 26/6.