DIVERSIDADE

Caminhada pelo Darcy Ribeiro, intervenções artísticas e eleição de gestores de programa estão entre as atrações

 

Comemorar a conquista de direitos e dar visibilidade à diversidade de gênero na Universidade de Brasília são as propostas da 1ª Parada do Orgulho LGBT da UnB. O evento está agendado para esta quarta-feira (24), a partir de 11h50, no Campus Darcy Ribeiro.

 

As atividades começam no Teatro de Arena ao som do grupo estudantil Comboio Percursivo, seguem pelos arredores do Instituto Central de Ciência (ICC) e se encerram no Anfiteatro 10, onde ocorrem apresentações artísticas, mesa de debate e eleição de gestores de programa de combate à intolerância. (Confira programação abaixo)

 

“A gente espera que a comunidade, em especial a LGBT, participe e se sinta acolhida”, afirma o coordenador de Diversidade Sexual da Diretoria de Diversidade (DIV/DAC), Thiago Magalhães.

 

Ele informa que a iniciativa partiu da comunidade interna representada por coletivos LGBTs e recebeu apoio institucional. “As paradas têm a proposta de celebrar avanços obtidos a partir de muito esforço e luta. E, claro, não deixam de ser um ato político. Elas são fundamentais para que possamos aparecer”, avalia.

 

A discussão sobre a representatividade defendida por Thiago está prevista para a mesa Colorindo a UnB: a voz e a vez de LGBTs, espaço para avaliar a inserção da comunidade na academia. Os debates ocorrem logo após apresentação artística e antecedem a eleição dos titulares da Comissão de Gestão e Monitoramento do Programa de Combate à LGBTfobia.

 

Foto: Divulgação

 

Programação

 

11h50 – Concentração no Teatro de Arena

 

12h – Caminhada pelo ICC Norte, área externa do ICC (vias nas proximidades de FT, RU, IdA e BSA Sul) e ICC Sul até o Anfiteatro 10

 

14h – Apresentações artísticas

 

15h – Mesa Colorindo a UnB: a voz e a vez de LGBTs

 

17h – Plenária – Comissão de Gestão e Monitoramento do Programa de Combate à LGBTfobia

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.