COLETIVA

Nova reitora informa que já iniciou negociação com o movimento de ocupação da UnB

(Foto: Beto Monteiro/ Secom UnB)

Antes da solenidade de transmissão do cargo, a professora Márcia Abrahão concedeu coletiva de imprensa. A nova reitora defendeu que celeridade administrativa, diálogo democrático, respeito às diversidades e modernização da Universidade de Brasília serão os fundamentos da sua gestão.

"Precisamos simplificar e agilizar os processos administrativos. Esse é, sem dúvida, o grande gargalo burocrático que provoca os entraves dentro da instituição", afirmou.

A professora do Instituto de Geociências disse, ainda, que atuará de forma respeitosa para conduzir as negociações relacionadas à greve dos servidores técnico-administrativos e às ocupações estudantis. “Na busca de soluções viáveis, pretendo ouvir todas as partes envolvidas nas questões relativas à UnB. As decisões virão, a partir do diálogo e da colaboração de todos os setores da Universidade. A normalidade das atividades virá e o funcionamento pleno ocorrerá o mais breve possível.”

A reitora anunciou que o contato com os representantes dos estudantes já começou. Os professores Paulo Cesar (chefe de Gabinete) e Luiz Antônio Pasquetti (assessor da Reitoria) foram designados para fazer a interlocução com o grupo de alunos que ocupa a Universidade.

PRIMEIROS PASSOS - A nova administração superior agendou para esta sexta-feira (25) a reunião do Conselho Universitário. Na ocasião, serão dados informes gerais e panorama da atual situação da instituição. Além disso, serão homologados os novos decanos.