Reitoria notificou estudantes e negocia desocupação pacífica

A Reitoria da Universidade de Brasília informa que recebeu, às 17h50 desta segunda-feira (21), mandado de intimação referente ao processo n. 69112-17.2016.4.01.3400, determinando a imediata desocupação de todas as instalações da instituição.

De acordo com a decisão liminar, emitida pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a reintegração de posse deve acontecer em até 48 horas. A deliberação da Justiça abrange todos os campi da UnB e proíbe "qualquer atividade que impeça ou dificulte o exercício regular das atividades daquela Instituição".

O mandado foi entregue ao reitor em exercício, Luís Afonso Bermúdez, que emitiu ofício informando os estudantes sobre a notificação e solicitou a saída voluntária dos alunos no prazo de 36 horas, para viabilizar o comunicado do cumprimento da decisão à Justiça, conforme estipulado pelo Tribunal.

A Administração Superior está empenhada em realizar a desocupação pacífica do local. A Comissão de Negociação da UnB manteve contato com os representantes do movimento de ocupação, durante toda a tarde, e segue buscando o diálogo com os estudantes.

A gestão em exercício esclarece, ainda, que o pedido de reintegração de posse não partiu da Administração Superior da Universidade de Brasília.

Luís Afonso Bermúdez
Reitor em Exercício da Universidade de Brasília