ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR
Da UnB Agência

O reitor da Universidade de Brasília informa à comunidade acadêmica que seu mandato à frente da instituição encerrou-se neste sábado (19).

No mês de agosto, a comunidade universitária escolheu, por meio de consulta, a professora Márcia Abrahão, do Instituto de Geociências, para dirigir a UnB no período 2016-2020.

Em setembro, o Conselho Universitário confirmou a indicação. A lista tríplice foi imediatamente encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e, até este momento, aguarda-se a nomeação pela Presidência da República.

Conforme o estatuto da Universidade, nas faltas ou impedimentos do reitor e da vice-reitora, responde interinamente pela administração o decano mais antigo no exercício de atividades acadêmicas.

Dessa forma, e de comum acordo com a professora Márcia Abrahão, até a nomeação pela Presidência da República, o professor Luís Afonso Bermúdez responderá interinamente pela Reitoria da UnB.

O reitor agradece a todos os discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados que uniram esforços ao longo da gestão 2012-2016, tendo sempre como objetivo o fortalecimento da Universidade de Brasília.

Ivan Marques de Toledo Camargo
Reitor da Universidade de Brasília