PLANALTINA

Professor do International Institute of Social Studies, Lee J. Pegler abordará as relações de trabalho na área

Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h30, a Faculdade UnB Planaltina (FUP) recebe o pesquisador Lee J. Pegler, do International Institute of Social Studies (ISS), de Haia, Holanda, para seminário de abertura das aulas do PPG-MADER, o programa de pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural da UnB.

Em palestra intitulada "Incorporação do trabalho em cadeias de valor globais: uma perspectiva de sustentabilidade social", Lee J. Pegler enfoca o ingresso da cadeia de valor do açaí (Euterpe oleracea), espécie nativa da amazônia, no mercado mundial.

Lee Pegler é formado em Sociologia e Economia, com doutorado na London School of Economics. Atualmente, é professor e pesquisador do ISS, com ênfase em temas sobre trabalho e direitos trabalhistas. Iniciou suas atividades profissionais como assessor do movimento trabalhista australiano. Em anos mais recentes, ampliou o foco de pesquisa fazendo estudos sobre construção (e implicações) de cadeia de valor (de produtos da Amazônia) e efeitos sobre relações (formais e informais) de trabalho em países como Brasil, Colômbia e Vietnã.

A palestra é parte do ciclo de seminários do PPG-MADER, Diálogos entre Campos, e será realizada no Auditório da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) do campus de Planaltina.

Após a palestra, Lee Pegler conversará com interessados sobre oportunidades de intercâmbio e cursos pós-graduação no ISS.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.