SAÚDE

Conceito, gestão e mapeamento de experiências em ambientes universitários estarão em pauta na Faculdade de Ciências da Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde (MS), a Faculdade de Educação Física (FEF/UnB) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (NESP/UnB) realizam, entre os dias 30 de agosto de 1o de setembro de 2016, o II Seminário Internacional FS Promotora de Saúde. Confira aqui a programação.

O evento tem como objetivo lançar o ingresso da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB na Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde, mapear experiências e integrar iniciativas realizadas nos campi da UnB e em outras instituições de ensino superior. Espera-se que o diálogo entre a comunidade acadêmica e os convidados com experiências internacionais fomente e fortaleça estratégias promotoras de saúde no campus universitário e na comunidade.

O encontro reunirá convidados nacionais e internacionais, professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e colaboradores da UnB que poderão participar ativamente do seminário durante oficinas integradas que serão realizadas ao longo do evento.

Na oportunidade, a FS/UnB assinará o termo de adesão à Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde na presença de um dos criadores da rede, Hiram Arroyo, associando-se assim oficialmente ao grupo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link do evento.

Está prevista a emissão de certificado para todos os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença.

II Seminário Internacional FS Promotora de Saúde
Data: 30 de agosto a 1o de setembro 2016
Local: auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF