Márcia Abrahão e Enrique Huelva divulgam nota por ocasião do Dia do Servidor Público

Queridas(os) colegas servidoras(es) da UnB,

Nós, servidores públicos, temos a responsabilidade de prestar serviços essenciais à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do país, a superação das desigualdades e a consolidação da democracia brasileira.

No caso das universidades públicas, nossa missão torna-se ainda mais peculiar: por meio de atividades técnicas ou de docência, atuamos para a promoção de uma formação cidadã, capaz de impulsionar as mudanças de que o Brasil tanto precisa. Juntos, professores e técnicos somos parte fundamental da engrenagem que move uma das principais instituições de ensino superior do país e da América Latina, que vem alcançando níveis crescentes de excelência acadêmica. Devemos celebrar nossas conquistas e continuar trabalhando para que a UnB cumpra sua missão institucional com competência e sabedoria.

Cabe também reafirmar a importância da valorização das carreiras do magistério superior e dos técnicos administrativos. Por isso, investimos no apoio ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, com a publicação de editais de fomento. Mais recentemente, ampliamos os mestrados profissionais para os técnicos, certos de que o aperfeiçoamento profissional nos ajudará a superar muitos outros desafios.

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, parabenizamos a todas(os) as(os) colegas que, diariamente, se dedicam a esta Universidade. Que possamos continuar servindo à UnB e à sociedade brasileira, com comprometimento, responsabilidade social e coragem.

Márcia Abrahão
Reitora