INFORME

Novo comunicado da Administração Superior reafirma expectativa de breve desocupação da Reitoria

Diante da "Nota em Resposta aos Comunicados da Reitoria", acolhemos proposta de realização de reunião, reiterando nossa disposição para o diálogo. No entanto, face à gravidade do momento e à urgência para a retomada de procedimentos administrativos, que afetam a vida de bolsistas, estagiária(o)s, servidora(e)s e trabalhadora(e)s terceirizada(o)s, nos dispomos a realizar essa reunião, entre representantes do movimento de ocupação e da Administração Superior da UnB, no dia 21 de abril, às 12h.

Na certeza do compromisso do movimento Ocupa UnB com a Universidade de Brasília e sua comunidade acadêmica, temos a expectativa de que a reunião contribua para a breve desocupação do prédio da Reitoria.

Do Gabinete da Reitora

Confira na íntegra a nota em resposta aos comunicados da Reitoria, enviada à reitora:

Lutamos em prol da UnB, em defesa da educação pública, gratuita de qualidade, assim como alega essa gestão. Não temos intenção alguma de prejudicar a comunidade acadêmica – muito ao contrário, nossas pautas visam garantir a continuidade dos serviços da Universidade, de seu legado e excelência. Estamos reivindicando que os direitos dos trabalhadores, entre servidores, terceirizados e estagiários, sejam respeitados, junto à continuidade do preço atual do RU. A Ocupação é um meio político de diálogo, quando o diálogo está inviabilizado.

Dessa forma, sugerimos uma mesa de diálogo para que a reitoria afirme seu compromisso real com as pautas da comunidade acadêmica, conforme apontamos em nota anterior.

Retificamos, ademais, a questão da privatização como pauta da Ocupação. Não a defendemos de forma alguma. Como expresso acima e ao longo de toda a história do Movimento Estudantil, lutamos pela educação pública, gratuita e de qualidade.

Propomos a data de 23 de abril, às 12 horas, na Reitoria, com a presença de estudantes, técnicos, terceirizados e a senhora com seus assessores e demais gestores interessados, para deliberarmos sobre as pautas específicas desse movimento.

Ocupa UnB