INFORME

Administração Superior da UnB espera que atividades acadêmicas do BSA Sul sejam retomadas em sua plenitude nesta quinta-feira (17)

Como esclareceu ontem, a Administração Superior da Universidade de Brasília notificou na noite de 15 de agosto o grupo de estudantes que ocupou o Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul, pedindo a imediata desocupação do espaço. Ao receber a notificação, os estudantes demandaram a realização de uma reunião às 16h de hoje.

 

Na tarde desta quarta-feira, a Administração tentou entregar nova notificação, colocando-se à disposição para a conversa demandada, mas reiterando a solicitação de desocupação imediata e não condicionada do prédio, “para que não ocorram mais prejuízos acadêmicos à nossa comunidade”. O grupo de estudantes, entretanto, recusou-se a receber essa segunda notificação e comunicou ainda aos emissários da Administração, seguranças da Universidade, que não se reunirá “com representante da Reitoria, mas apenas com o Coordenador do Núcleo de Consciência Negra”.

 

A Administração Superior da UnB entende que não tem havido, por parte do grupo que ocupou o BSA Sul, reciprocidade na disposição para dialogar. Assim, a Administração apela para o bom senso dos estudantes e espera que o grupo libere o prédio ainda na noite de hoje, de modo que as atividades acadêmicas sejam retomadas em sua plenitude na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto.

 

Veja também:

>> Esclarecimento à comunidade acadêmica

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.