INFORME

Durante o próximo sábado, serviços de TI estarão fora do ar

Neste sábado (15), todos os serviços de Tecnologia da Informação (redes, internet, sistemas administrativos, acadêmicos e sites) providos pelo Centro de Informática (CPD) à comunidade estarão indisponíveis das 7h às 20h. A data, entre o feriado e o final de semana, foi definida para amenizar prejuízos de acesso aos usuários durante os dias úteis.

 

Essa manutenção corretiva é pontual e busca garantir a estabilidade do sistema de geração de energia do prédio do CPD. Assim, quando houver qualquer falta de energia na Universidade que afete o referido prédio, o gerador do Centro terá mais estabilidade e, consequentemente, estará apto a suportar a instabilidade da rede elétrica.

 

Os técnicos do CPD também poderão perceber eventual falta de energia no lado sul do campus Darcy Ribeiro, o que não ocorre hoje. Evitam-se, assim, maiores riscos de danos ao sistema.

 

Ainda durante o sábado, será substituído o módulo de gerenciamento e de transferência automática do conjunto motor gerador do CPD, que está avariado.

 

Além disso, um módulo de supervisão remota, indispensável ao gerenciamento da disponibilidade do equipamento para ambientes críticos de data center, será instalado.

 

Mais informações: 3107-0040 ou 3107-0013.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.