GESTÃO

Administração Superior informa sobre as providências tomadas em relação ao cercamento irregular de parte do terreno da Faculdade UnB Gama

Em relação à invasão, ao cercamento e ao início de construções irregulares no terreno onde está situada a Faculdade UnB Gama (FGA), a Administração Superior da Universidade de Brasília informa:

- Em 7 de setembro, foi observada a instalação de cercas de arame farpado de aproximadamente 1,5 mil metros de extensão no campus da FGA. O procedimento interditou parte da área da unidade. Vias de acesso foram abertas, destruindo cupinzeiros e vegetação nativa.

- No dia seguinte, em 8 de setembro, ao tomar conhecimento da situação, a Administração Superior da UnB informou o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (Ibram), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e a Polícia Militar do Distrito Federal, para que essas instituições, dentro de suas esferas de competência, pudessem agir para reestabelecer a posse da área pública.

- A Universidade também está tomando providências judiciais para preservar o patrimônio público legalmente cedido à instituição e proteger a integridade do meio ambiente no campus da FGA.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.