BOAS-VINDAS

Alunos podem se candidatar para tutoria ou apresentar propostas de atividades culturais. Inscrições são feitas pela internet

Estudantes de graduação interessados em trabalhar na recepção aos novos alunos da Universidade de Brasília devem ficar atentos ao período de inscrição. O evento de Boas-vindas abre cada semestre letivo na UnB.

Até 17 de junho, a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) recebe propostas de alunos que queiram fazer parte da programação artística e cultural. As iniciativas podem ser enviadas pela internet.

Na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de junho, começam inscrições para tutores que vão ajudar a divulgar programas e serviços de apoio ao estudante de graduação. Os voluntários ganham dois créditos de extensão.

Previstas para os quatro campi da Universidade – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina –, as atividades de boas-vindas buscam promover a integração de alunos e seus familiares, professores e servidores técnico-administrativos.

As primeiras atividades estão previstas para 7 de julho, antes do período de registro acadêmico. O Boas-vindas é promovido pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG) em parceria com os decanatos de Assuntos Comunitários (DAC) e de Extensão (DEX), além da Faculdade de Comunicação (FAC) e da Secretaria de Comunicação (Secom).