GRADUAÇÃO

Interessados podem responder ao questionário referente às matérias cursadas no segundo semestre de 2015

Instrumento para auxiliar as políticas de melhoria na qualidade do ensino da Universidade de Brasília, o questionário de avaliação das disciplinas ofertadas no 2º semestre de 2015 pode ser preenchido pelos estudantes de graduação até sexta-feira (15). A consulta contempla questões referentes à percepção do aluno sobre a matéria, o professor, o seu próprio desempenho (autoavaliação) e o suporte institucional disponibilizado.

Para a diretora técnica de Graduação, Fátima Brandão, o questionário oferece elementos para o aperfeiçoamento das disciplinas ministradas e, consequentemente, do próprio curso. “A pesquisa traz informações que servem de subsídio para a melhoria do processo de ensino, além de feedback sobre a atuação dos docentes. É muito importante que os estudantes participem”.

Segundo a professora, a Câmara de Ensino de Graduação fará uma análise mais aprofundada dos dados obtidos neste ano, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema. “O DEG também aproveita as informações para traçar diagnósticos como, por exemplo, sobre a retenção e evasão dos cursos”.

O questionário está disponível para acesso online, na página eletrônica da UnB, na seção superior ‘Portal Aluno’,  no link de acesso ao sistema de Matrícula Web. Os resultados da pesquisa serão divulgados, posteriormente, pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG).