ADMISSÃO

Alterações contemplam decisão da Universidade sobre os processos seletivos em 2021 em face da pandemia

____________________________________________

ATENÇÃO: O edital publicado em 16 de março de 2021 foi retificado em 26 de março de 2021 para contemplar as mudanças anunciadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB em 25 de março de 2021, que dispõem sobre alteração nos processos seletivos de 2021 em face da pandemia de covid-19.

_______________________________________________________

A Universidade de Brasília publicou as regras para ingresso pelo Acesso Enem UnB. A seleção oferece 4.139 vagas para entrada em 98 cursos de graduação da instituição no primeiro semestre letivo de 2021, previsto para iniciar em julho de 2021.

>> Edital

>> Retificação

A seleção é a forma oficial de ingresso no primeiro semestre letivo na Universidade de Brasília. Em 2021, o processo substitui o Vestibular Tradicional, por conta da persistente pandemia de covid-19. Podem concorrer às vagas aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020. Não será permitida a inserção de nota de treineiro.

De 31 de março a 11 de abril, o candidato deverá escolher o ano do Enem de que participou e com qual nota deseja concorrer, acessando a página do concurso. Quem não informar o ano do Enem terá considerada, automaticamente, a nota do Enem 2020.

SISTEMAS – Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: ampla concorrência (sistema universal), de cotas para escolas públicas e de cotas para negros. Os requisitos para se candidatar em cada um deles estão descritos no edital de abertura da seleção.

Com a retificação do edital, as inscrições foram prorrogadas até 11 de abril, pelo site do Cebraspe. Não há taxa para participar da seleção.

CONTATO – Outras informações no site da seleção ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.