OPORTUNIDADE

Inscrições são gratuitas e já estão abertas. Seleção oferece oportunidades para primeiro e segundo semestres de 2020

A UnB, considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a abertura do vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação na Universidade no primeiro e segundo semestres de 2020.

São 85 vagas no total, distribuídas entre 38 cursos presenciais nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina. Somente podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública, ou da rede particular desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

As inscrições já estão abertas e vão até 11 de novembro, pelo site da seleção. Não há taxa de inscrição.

A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva e de redação em língua portuguesa, além de uma fase de entrevista pessoal. As provas ocorrerão na data provável de 14 de dezembro, nos polos regionais das cidades de Barra do Bugre/MT (Aldeia Umutima), Brasília/DF, Caucaia/CE (Aldeia Trilho), Palmeira dos Índios/AL, Santa Isabel/AM, Tabatinga/AM e Tarauacá/AC.

Vestibular Indígena UnB

Cursos: 38

Inscrições: de 21 de outubro a 11 de novembro

Prova: 14 de dezembro

CONTATO

Outras informações no site ou pelo Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.