MESA-REDONDA

Professor Artur Ávila conquistou Medalha Fields, considerada o Nobel da área

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O matemático Artur Ávila participa de mesa-redonda, nesta quarta-feira (23), às 14h, no Auditório da Reitoria. O evento é realizado pelo Departamento de Matemática/Instituto de Ciências Exatas.

Em agosto de 2014, o pesquisador conquistou a Medalha Fields, maior premiação da área, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, em Seul.

O pesquisador carioca é vinculado ao Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e ao Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), localizado na França.

A conversa será conduzida pelo decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, e pela professora emérita Keti Tenenblat.