INGRESSO

Datas de divulgação de listas e prazos para envio de documentos estão bem próximos. Além disso, há dias específicos para comparecer aos campi

Vários resultados em primeira chamada de processos seletivos para ingresso no 1º/2019 na UnB estão sendo divulgados nas últimas semanas de janeiro. Depois da merecida comemoração, os aprovados devem ficar atentos à Agenda do Calouro de cada seleção: Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa de Avaliação Seriada (PAS), Vestibular de Habilidades Específicas (VHE) e Licenciatura em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Agenda do Calouro é publicada na página de cada processo seletivo no Cespe e traz informações importantes sobre o registro acadêmico, etapa obrigatória para que o estudante confirme a vaga conquistada na UnB. Para cumpri-la, é preciso enviar documentos pela internet e depois comparecer presencialmente ao campus do curso para o qual foi aprovado. A lista de documentos a serem apresentados está disponível no edital e na Agenda do Calouro de cada seleção. Elas são disponibilizadas logo após os resultados.

Após a efetivação do registro presencial, o calouro deverá acessar seu número de matrícula. Esse número é muito importante e vai acompanhar o aluno durante toda a graduação. Neste ano, a obtenção do número será feita pela internet, de 18 a 20 de fevereiro, por meio de acesso ao portal do aluno. Durante a etapa presencial do registro acadêmico, a informação será explicada detalhadamente ao ingressante.

Resultado, envio de documentos, ida ao campus e acesso ao número de matrícula:
as datas relativas a cada etapa já estão definidas.
Acompanhe a seguir:

Fique ligado e não perca os prazos! Arte: Igor Outeiral/Secom UnB

SiSU – O SiSU divulgou os resultados nesta segunda-feira (28), pela página do Ministério da Educação (MEC). A partir desta quarta (30), o aprovado pode começar a fazer upload dos documentos na página de acompanhamento do Cespe. Feito isso, as datas para comparecer aos campi da UnB são os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Para aqueles que não estiverem entre os aprovados em primeira chamada, há a opção de confirmar a intenção de concorrer a vagas de segunda chamada. Essa manifestação deve ser feita de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, ainda na página do SiSU.

PAS  O resultado do PAS para ingresso no primeiro semestre está previsto para ser divulgado na quinta-feira (31). Assim, os aprovados poderão começar a enviar os documentos para registro acadêmico na sexta (1º), pelo site do Cespe. Depois, é comparecer à Universidade, nos dias 6 e 7 de fevereiro, e completar o registro acadêmico.

LIBRAS E VHE – Quem vai entrar na Universidade de Brasília pelos vestibulares de Licenciatura em Libras ou de Habilidades Específicas (VHE) ficou sabendo dos resultados na última quarta-feira (23) e sexta-feira (25), respectivamente.

Para aprovados em Libras, o envio de documentos começou no dia 24 de janeiro, pelo site do Cespe, e vai até 7 de fevereiro. A fase presencial será dias 6 e 7 de fevereiro, no campus Darcy Ribeiro. Já candidatos selecionados pelo VHE têm de 26 de janeiro a 1º de fevereiro para realizar o upload na página deste processo seletivo no Cespe. A apresentação presencial para registro acadêmico nos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica está marcada para dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Se você ainda tem dúvidas, pode buscar informações nos editais, disponíveis na página do Cespe na sessão de cada seleção. Conheça também a página de Boas-Vindas aos calouros da UnB. Como novo aluno da instituição, seja no primeiro semestre de 2019 ou futuramente, você está convidado a se manter sempre informado pelo portal institucional, Instagram, Facebook e Twitter da Universidade.