INGRESSO

Medicina, Direito e Psicologia são os cursos mais concorridos. Gabarito oficial preliminar será publicado na quarta-feira (6), a partir das 19h

 

A Universidade de Brasília aplicou neste fim de semana as provas do vestibular 2018 para ingresso no segundo semestre. Mais de 14 mil candidatos compareceram aos locais de prova: a abstenção foi de 9,06% no sábado (2) e de 9,72% no domingo (3). O Cebraspe organizou 19 locais de prova para a realização do vestibular no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais.

No primeiro dia, os candidatos resolveram questões de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia. Também no sábado, os participantes  fizeram a redação em língua portuguesa com o tema A pressa nossa de cada dia: O tempo na contemporaneidade. Já no segundo dia, foi a vez das questões de biologia, física, química e matemática serem respondidas.

CONCORRÊNCIA No campus Darcy Ribeiro, o curso com maior concorrência é Medicina com 179 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito, com 30,53 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, vem o curso de Psicologia, com uma demanda de 27,56 candidatos por vaga. Nos demais campi da UnB, as maiores concorrências são para as graduações em Fisioterapia (7,76), em Ceilândia, e Gestão Ambiental (1,30), em Planaltina. No campus Gama, a concorrência para o curso de Engenharias é de 2,93 candidatos por vaga.

Para ingresso no segundo semestre de 2018, a UnB oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Mais de 1.800 colaboradores do Cebraspe trabalharam durante o fim de semana, entre fiscais, chefes de sala, coordenadores, inspetores de segurança, entre outras funções.

CRONOGRAMA Os candidatos devem ficar atentos para as próximas datas do cronograma da seleção. Na quarta-feira (6), a partir das 19h, serão divulgados os gabaritos oficiais preliminares dos itens tipo A, B e C. Os dois dias subsequentes são para interposição de recurso, por meio de sistema na página oficial do vestibular. No dia 22 de junho, os candidatos terão acesso ao resultado provisório dos itens tipo D e da prova de redação.

A primeira chamada do vestibular de 2018 está prevista para ser divulgada em 10 de julho.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave