AVALIAÇÃO

Universidade ocupa nono lugar em classificação que analisa 192 instituições públicas e privadas

Foto: Julio Minasi/UnB Agência

 

A Universidade de Brasília foi a instituição de ensino mais bem avaliada do Centro-Oeste e a nona colocada no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (14). Na classificação geral, a UnB somou 90,60 pontos, seis a menos que a Universidade de São Paulo, que lidera a lista.

 

Sete cursos estão entre os cinco melhores do país – Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Sociologia. Outros quinze ficaram entre os dez mais bem avaliados.

Ilustração: Anna Soares/UnB Agência

 

Confira o ranking de universidades da Folha

 

Acesse o desempenho da UnB

 

Na Qualidade do Ensino, a UnB alcançou o quarto lugar entre as 192 instituições. Nesse critério, o curso de Direito aparece na primeira posição.

 

Nutrição e Relações Internacionais conquistaram o segundo lugar. Destaque também para o indicador Inovação, quesito em que a instituição foi a décima colocada. Ainda foram avaliados Pesquisa (14ª posição), Mercado (20ª) e Internacionalização (11º).

 

O RUF é desenvolvido pelo jornal Folha de S. Paulo e anunciado anualmente desde 2012. Durante oito meses, profissionais fazem o levantamento de informações de 192 instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil. Entre os critérios de avaliação, são levados em consideração a produção acadêmica, a qualidade do ensino, os dados do Ministério da Educação e as pesquisas de opinião.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.