ADMISSÃO

Candidatos devem utilizar notas do Enem para tentar ingresso na Universidade. Inscrições a partir de 29 de janeiro

A Universidade de Brasília divulgou, nesta segunda-feira (15), a abertura do processo seletivo para o curso de licenciatura em Educação do Campo. No total, são ofertadas 41 oportunidades, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2018.

Os candidatos utilizarão o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017 para concorrer às vagas. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e ser professor em exercício nas escolas do campo da rede pública do Distrito Federal (DF), Goiás (GO) ou Minas Gerais (MG).

As inscrições abrem em 29 de janeiro e vão até 22 de fevereiro, exclusivamente pelo site do Cespe. A inscrição é gratuita. Serão disponibilizados computadores em locais específicos nas cidades de Cavalcante (GO), Flores de Goiás (GO) e Planaltina (DF) para aqueles que não tiverem acesso à internet. Os endereços estão disponíveis no edital de abertura.

A seleção faz parte da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de licenciatura em Educação do Campo. Dessa forma, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF) e entorno e em Goiás (GO).

CONTATO Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

Seleção: processo seletivo para licenciatura em Educação do Campo
Inscrições: entre 29 de janeiro e 22 de fevereiro