ENSINO

Nos dias 3 e 4 de dezembro, encontro analisa propostas da Base Nacional Comum Curricular

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB) pode contribuir com a construção do documento que irá orientar o currículo da Educação Básica no país. As discussões do encontro UnB na Base Nacional Comum Curricular (BNC) ocorrem nos dias 3 e 4 de dezembro, no Bloco de Salas de Aula Norte.

 

A BNC contempla os conteúdos fundamentais que precisam ser ensinados nas quatro áreas de conhecimento (Matemática; Linguagens; Ciências da Natureza e Ciências Humanas). O documento servirá como base para a elaboração dos currículos das mais de 190 mil escolas de Educação Básica, públicas e privadas.

 

De acordo com o professor Ricardo Gauche, coordenador de Integração das Licenciaturas do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), a discussão é crucial para todos os cursos da UnB, não apenas para as licenciaturas. "Estará em debate o futuro da dinâmica de todas as escolas do país, de onde vêm os alunos que cursarão o Ensino Superior. Esperamos que a participação seja intensa", afirma.

 

Para subsidiar as discussões, Gauche destaca a necessidade da leitura prévia dos documentos disponíveis no Portal da BNC.

 

Organizado pelo Decanato de Ensino de Graduação e pelo Decanato de Extensão da UnB, o encontro contará com a presença do secretário de Educação Básica, Manuel Palácios da Cunha e Melo.

 

SERVIÇO
UnB na Base Nacional Comum Curricular
Local: Auditório e salas do BSA Norte
3/12/2015 – 19h – Apresentação
4/12/2015 – 8h30 às 17h30 – Plenárias por Área e Plenária Geral

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.