BEM-ESTAR

Diretoria de Saúde oferece Reiki para servidores. Técnica pode prevenir problemas como estresse, ansiedade e depressão e ajudar na cura de diversas doenças

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

A partir de fevereiro, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade de Brasília vão poder experimentar o Reiki, uma técnica japonesa de harmonização da energia vital por meio das mãos, capaz de auxiliar na cura de diversas doenças.

“O Reiki colabora para o fortalecimento da saúde de forma integral, ajudando o paciente a restaurar o equilíbrio físico, emocional e espiritual”, explica Ana Paula Ziegler, profissional responsável pela aplicação da técnica na UnB.

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a técnica oriental, segundo Ziegler, pode contribuir para aliviar de um simples estresse emocional até casos mais graves de depressão, por exemplo.

Para Angela Ferreira, coordenadora de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida, o atendimento é uma forma de estar perto da comunidade acadêmica, combater o estresse e auxiliar no tratamento de outras doenças.

Ferreira conta que a ideia de oferecer o serviço de maneira contínua se deve a boa procura no ano passado. "Esse tipo de prática costuma ser bem recebida na UnB. Oferecemos Reiki no Hiperdia e a aceitação foi muito boa", avalia.

Ana Paula Ziegler: "O Reiki pode fortalecer a saúde de forma integral". Foto: Mariana Costa/UnB Agência

SERVIÇO – Os atendimentos devem acontecer às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, em dois locais diferentes.

Nas terças, no ambulatório 2 do Hospital Universitário (HUB) e, nas quintas-feiras, no Núcleo de Atenção à Saúde da Diretoria de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSQVT), ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no ICC Sul.

Conforme a demanda, os atendimentos poderão ocorrer nos demais campi.

Interessados podem agendar uma sessão pelo telefone 3340-2314 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a partir do dia 3 de fevereiro. O agendamento por telefone pode ser feito das 9h às 11h, terças e quintas-feiras apenas.

A iniciativa conta com o apoio da equipe de enfermagem da DSQVT. A Diretoria faz parte do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Confira aqui outras atividades oferecidas pela DSQVT.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.