SAÚDE

Evento da Faculdade de Ciências da Saúde acontece entre 15 e 18 de maio. Exposições, workshops, apresentações de trabalhos científicos e mesas-redondas estão entre as atividades

 

A partir da próxima segunda-feira (15), o auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS) realiza a semana da enfermagem. O evento integra as atividades da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). O tema deste ano é Boas práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática. Na FS, as ações seguem até o dia 18 de maio e serão abertas a estudantes, docentes, profissionais da área e comunidade externa.

 

A professora do Departamento de Enfermagem Mariana Franzoi, uma das organizadoras do evento, destaca o objetivo das atividades. “Trata-se de uma semana especial, com uma programação bem diversificada. O intuito é que todos usufruam, por meio de uma discussão proveitosa sobre as boas práticas que fazemos, seja no âmbito acadêmico ou no local de trabalho”, avalia.

 

Entre os assuntos a serem abordados em workshops, apresentações de trabalhos científicos e mesas-redondas estão: práticas sociais, culturais e esportivas na graduação; musicoterapia; humanização do parto e do nascimento; mercado de trabalho; promoção da saúde; importância da abordagem espiritual no cuidado de enfermagem; saúde mental; entre outros. Na terça-feira (16), haverá concurso de paródias.

 

O formulário de inscrições, a programação do evento e as normas para inscrição de trabalhos científicos e apresentações de paródias estão disponíveis aqui.

 

Serviço
Data: 15 a 18 de maio
Horário: 8h às 18h*
Local: Auditório 3 da FS
*Na terça-feira (16), o evento se estende até as 20h, em virtude do concurso de paródias

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.