EDUCAÇÃO FÍSICA

Realizado em parceria com o Sesc-DF, competição 25 Horas Nadando reuniu atletas e alunos no Centro Olímpico

Foto: Cristiano Costa, Sesc DF

O Centro Olímpico da Universidade de Brasília sediou, neste final de semana (23 e 24), a 21ª edição do torneio 25 Horas Nadando, um dos mais tradicionais do Distrito Federal.

Primeiro evento realizado no Parque Aquático após a sua reinauguração, a atividade reuniu mais de 800 participantes, entre atletas e estudantes. O reitor da UnB, Ivan Camargo, e a vice-reitora, Sônia Báo, acompanharam a disputa e fizeram a entrega de troféus.

A competição, organizada pela Faculdade de Educação Física da UnB e pelo Sesc, ocorreu das 10h de 23 de agosto (sábado) até 11h de 24 de agosto (domingo). Em sistema de rodízio, cada uma das equipes manteve um nadador na raia, ininterruptamente, por 25 horas.

Foto: Gesporte, UnB

Um destaque desta edição foi a participação expressiva de atletas que possuíam alguma limitação física: três equipes tinham atletas portadores de deficiência física.

Durante a competição aquática, ocorreram também outras atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas. À noite, houve apresentação de bandas musicais.