COMUNIDADE

Audiência pública discute projetos para a prática desportiva na UnB. Encontro ocorre às 12h da próxima quarta-feira (26), no auditório da Reitoria

As oportunidades e o potencial do esporte da Universidade de Brasília estão no centro das atenções da audiência pública agendada para quarta-feira (26), às 12h, no auditório da Reitoria. O encontro promovido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) vai abrir espaço para diálogos sobre projetos de estímulo ao esporte universitário, além de apresentar nova proposta de organização institucional do setor. O evento é aberto para as comunidades interna e externa.

Entre os assuntos previstos estão os editais de fomento ao esporte comunitário e de representação. Também serão anunciados o Programa Multidisciplinar de Extensão para o Esporte Universitário e a agenda esportiva de 2017 da DEA, que em breve dará origem a direções específicas para esporte e arte e cultura.

"O esporte universitário deve ser construído a partir das iniciativas e da liderança dos próprios estudantes, como também, deve ter necessariamente um caráter acadêmico”, avalia o gestor da área esportiva da DEA e professor da Faculdade de Educação Física Alexandre Rezende.

A audiência pública é apontada como um dos primeiros passos para a criação do Fórum sobre a Política de Esporte Universitário na UnB, instância permanente para o debate sobre o desenvolvimento da prática esportiva e do lazer.

SERVIÇO
Audiência Pública do Esporte na UnB
Local: Auditório da Reitoria
Data: 26 de abril
Horário: 12h
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 3107 6789

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.