Inscrições vão até 5 de maio. Auxílio oferecido é de R$100,00

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) oferece bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (ProIC-EM). A vigência do programa é de agosto de 2016 a julho de 2017.

As inscrições para participar do programa são feitas por meio do orientador, que deverá entregar a versão impressa dos documentos especificados em edital até o dia 5 de maio.

Para poder participar do programa, o estudante deve estar matriculado no Ensino Médio em escolas públicas, não ter vínculo com o mercado de trabalho, apresentar histórico escolar emitido pela escola, possuir frequência igual ou superior a 80% no ano letivo anterior e ser selecionado e indicado pelo orientador que submeterá a propostas ao ProIC-EM.

Caso o candidato seja de uma escola ainda não cadastrada no programa, o orientador deverá entregar o formulário de cadastramento na coordenação do ProIC. Em alguns casos, são aceitas as inscrições de alunos de escolas privadas, desde que se trate de escola de aplicação, técnica ou militar.

O resultado provisório será divulgado no site do DPP no dia 13 de junho.