INCENTIVO

Alunos de mestrado e doutorado podem solicitar auxílio de até R$ 6 mil para participar de eventos científicos

Roberto Fleury/Secom UnB

O Decanato de Pesquisa e Pós-graduação (DPP) publicou o edital de auxílio para participação de alunos de mestrado e doutorado em eventos científicos nacionais e internacionais. O documento oferta, ao todo, R$ 1 milhão em apoio financeiro. O teto para cada solicitação é de R$ 2 mil para encontros no território nacional, R$ 3 mil para eventos na América Latina e Caribe e R$ 6 mil para aqueles realizados nas demais regiões.

Podem concorrer aos recursos alunos de doutorado com, ao menos, 12 meses de curso e mestrandos matriculados no programa há pelo menos seis meses. Em ambos os casos, o período mínimo precisa ser completado até a data de início do evento. As solicitações devem ser feitas pelo site da Finatec até o esgotamento dos recursos previstos. Serão aceitas inscrições apenas para eventos previstos para 2016.

Ilustração: Anna Soares/Secom UnB

Metade dos recursos são destinados a encontros que ocorrem até o dia 14 de setembro e a outra metade para eventos até 31 de dezembro. Os alunos devem solicitar o auxílio com pelo menos 45 dias de antecedência da data do evento, para que haja tempo de análise.

É permitido a cada pesquisador fazer apenas uma solicitação por período e apenas uma solicitação será aceita por ano. Para que a proposta do aluno seja analisada, o candidato deve apresentar toda a documentação obrigatória, em formato pdf.

Ilustração: Anna Soares/Secom UnB

O candidato não pode acumular este auxílio com outro benefício de seu programa de Pós-graduação. Se ele já receber auxílio da FAPDF para a participação no mesmo evento, a soma dos valores recebidos não pode ultrapassar R$ 3 mil para participação em eventos nacionais e R$ 10 mil em encontros internacionais.

Solicitação de auxílio para eventos científicos
Data: até 16/11/2016
Enviar solicitação para o site da Finatec