PUBLICAÇÃO

Obra organizada por professoras da UnB relata os achados da experiência de pesquisa com alunos cotistas

Foi lançado nesta quarta-feira (17) o livro Conexões de Saberes em Cinco Tempos, organizado pelas professoras da Universidade de Brasília Izabel Zaneti, do Centro de Desenvolvimento Sustentável, e Fátima Makiuchi, do Instituto de Física, e por Valéria Labrea e Verônica Almeida. A publicação foi apresentada na livraria Sebinho, na 406 Norte.

O livro trata da experiência de pesquisa e extensão universitária com alunos e alunas de graduação oriundos de cotas sociais, raciais e indígenas da Universidade de Brasília, no período de 2005 a 2010.

A obra é resultado da reflexão sobre as atividades de formação do Programa Conexões de Saberes – da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC e do Decanato de Extensão da UnB (DEX/UnB) –, desenvolvido nas escolas e comunidades do Distrito Federal.

Ilustração: Divulgação/UnB Agência

Ele apresenta os subsídios teóricos e metodológicos que embasaram o relato dessa experiência nos seus diferentes territórios e temáticas: educação popular, educação ambiental, gênero, raça, saúde, cultura, nutrição, entre outras.

Segundo a professora Izabel Zaneti, Conexões de Saberes em Cinco Tempos é um livro que articula práxis e teoria, memória e narrativas a fim de compreender a experiência educativa na sua complexidade.

No lançamento, o livro foi distribuído gratuitamente aos participantes.

*Matéria alterada em 18 de junho para adequação de tempos verbais.

Lançamento do livro: Conexões de Saberes em Cinco Tempos

Data: 17/06/2015
Local: Sebinho - Cln 406, Bloco C, s/n, Lojas 30/34/44/72 - Asa Norte

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.