ESPORTE

Edital prevê auxílio mensal de R$ 400 no período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016. Serão 120 bolsas e mais de 15 modalidades esportivas contempladas

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) abriu inscrições para interessados em participar do Programa Bolsa-Atleta (PBA-UnB). Os estudantes-atletas têm até 2 de setembro para se candidatar a uma bolsa. O edital prevê auxílio mensal de R$ 400 no período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016, com possibilidade de renovação por mais seis meses. São 120 bolsas que irão contemplar mais de 15 modalidades esportivas.

“O programa significa a continuidade da política de incentivo ao desporto universitário”, diz a decana de Assuntos Comunitários, Denise Bomtempo. Ela acrescenta que a ação faz parte da política do DAC e ajuda a divulgar uma cultura de paz por meio do esporte. “Esperamos que nossos atletas-estudantes saiam vencedores das competições e que possam dar visibilidade à UnB na prática do esporte, sem esquecer o rendimento acadêmico”.

O objetivo do programa é valorizar e reconhecer a dedicação ao treinamento desportivo dos estudantes e propiciar condições para alcançarem melhores resultados esportivos e acadêmicos. A política de incentivo ao esporte vem sendo recompensada e muitos estudantes-atletas da UnB têm conseguido êxito em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Podem ser contemplados estudantes, com ou sem deficiência, de graduação ou pós-graduação de qualquer um dos quatro campi. Entre os requisitos para aquisição da bolsa, o contemplado deve ter entre 17 e 24 anos incompletos, estar filiado a equipes desportivas da UnB ou a federação esportiva da modalidade e ter um bom rendimento acadêmico. Confira outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), localizada na sala AT 201, no ICC Sul.