GREVE

Fechamento da Reitoria e do Centro de Informática atrasa processos legais e impede serviços da instituição

Foto: Reprodução

A administração superior da Universidade de Brasília (UnB) informa que os constantes bloqueios aos prédios da instituição, por parte do comando de greve do sindicato dos técnico-administrativos, têm causado graves prejuízos para a gestão da Universidade, em especial, para os próprios servidores.

Nesta quinta-feira (3), Reitoria e Centro de Informática (CPD) foram fechados durante todo o dia. Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a via de acesso ao CPD.

A ação, além de impedir o livre acesso aos espaços públicos, adia procedimentos judiciais e administrativos. Entre os desdobramentos, existe a possibilidade de atraso na folha de pagamento.

Além disso, cerca de 600 processos de progressão funcional que já tramitavam lentamente, com o fechamento desta quinta, ficaram parados. Da mesma forma, aproximadamente 500 processos judiciais estão com andamento prejudicado e possível perda de prazo.

Manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a via de acesso ao CPD. Foto: Reprodução

Pedidos de capacitação no exterior, contratação de docentes substitutos, posse e exercício de novos servidores são mais exemplos de atividades interrompidas pelos constantes bloqueios.

A Universidade possui liminar da Justiça Federal que impede o bloqueio de prédios e vias e garante o direito de ir e vir às dependências da instituição. A administração superior informa ainda que tomou as medidas necessárias para proteger o patrimônio e os serviços da Universidade de Brasília, com base na lei.

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: Secom/UnB. Fotos: Reprodução - Secom/UnB