EXTENSÃO

Nesta quarta (20), UnB inaugura polo de extensão na região administrativa. Evento acontece em espaço cedido pela administração local

Com a missão de fortalecer espaços de extensão e aproximar a Universidade de Brasília da comunidade, o Decanato de Extensão (DEX) inaugura seu segundo polo de extensão no Distrito Federal. Depois da unidade na Cidade Estrutural, que iniciou suas atividades em 2017, é a vez do polo do Recanto das Emas. A inauguração está marcada para esta quarta (20), às 14h30. O evento terá participação da reitora Márcia Abrahão e será realizado na Avenida Recanto das Emas, quadra 115, área especial.

A região administrativa do Recanto das Emas possui cerca de 160 mil habitantes. A UnB conta com apoio do poder público para desenvolver atividades no local. Com o polo, pretende-se que ações em curso sejam reunidas e novas demandas da comunidade sejam atendidas por meio de programas e projetos pensados na Universidade.

O DEX planeja lançar edital para articular Projetos de Extensão de Ação Contínua (Peac) atuantes na cidade, além de estimular a criação de outros. Serão oferecidas 25 bolsas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Temos projetos coordenados por professores da UnB com capacidade para atender às demandas locais”, diz a professora Iracilda Pimentel, da Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR/DEX). “Esse é o papel da UnB: ficar perto da comunidade, socializando seu conhecimento e trocando saberes.”

Arte: DEX/UnB